sexta-feira, 7 de março de 2008

A CORRESPONDÊNCIA EM DIA !

Apesar de nunca ter feito qualquer esforço para divulgar este blogue, que mantenho como um exercício algo narcisista, ele tem-se tornado, sabe-se lá porquê, mais e mais popular e recebo, porventura todos os dias, e-mails de amigos que me conheceram através do Comidas Caseiras, sugerindo a publicação de receitas "especiais", "espectaculares", "da moda" etc, ou então pedindo conselhos sobre dúvidas que os atormentam.
Considero-me um gastrónomo, talvez até de forma um tanto leviana, e respondo a todas essas solicitações na medida do tempo de que disponho, às vezes bem escasso. Mas por e-mail, o que tem até dado origem a alguma correspondência bem saborosa e enriquecedora.
Quero, no entanto, deixar claro que este não é um blogue de gastronomia ou alta culinária. Ao contrário, nos 9 ou 10 sítios que indico como meus blogues favoritos, poderão encontrar, virtualmente, qualquer receita que exista neste planeta em que vivemos. E pessoas bem mais competentes do que eu nestas lides mais aprimoradas e exigentes.
A única exigência que pauta este blogue é a fidelidade a uma memória que, por vezes, já sinto escapar e que assim preservo como se escrevesse um livro para ser saboreado, talvez como uma extravagância, por aqueles que se interessarem por provar uma Cozinha de sabores simples que desaparece a uma velocidade assustadora, devorada por uma avalanche "global" de sabores exóticos e de experiências novas, que eu próprio aprecio e pratico. Mas não ao ponto de fazer esquecer ...

1 comentário:

Eduardo Luz disse...

LPontes, grato por ter aceito a minha proposta. Eu tive um problema com o servidor e a tua resposta simplesmente desapareceu. Mas, como eu já tinha lido, aproveito agora pra te dizer que moro perto de São Paulo ( ~45 km)e portanto não terei problemas de abastecimento a não ser com produtos muito específicos tais como amêijoas, perecebes, etc. E a idéia é que você indique o que preferir e se tivermos alguma objeção, entraremos em contato. Abs.